segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Recomeçando!


Oi gente!

Eu estou muito triste comigo mesmo, por isso não tinha coragem de escrever.

Bem, começando o desabafo, eu sai da dieta desde quarta-feira passada e não tive forças para voltar, fiquei comendo que nem uma louca e mesmo estando triste não conseguia voltar a dieta só comecei hoje, e amanhã e dia de pesagem e não vou me pesar, pq só vai me faze sofrer se eu engordei tb não quero saber.

Por isso hoje vai ser como um recomeço como se fosse o primeiro dia da minha dieta de novo para ver se me animo de novo,como pude fazer isso comigo mesmo depois de todos notarem que eu tinha emagrecido fui eu mesma que me sabotei.

Hoje será como não tivesse começado dieta nenhuma e recomeçarei hoje novamente, para não me sentir tão culpada, com as besteiras que andei fazendo.


Hoje estava lendo sobre a auto sabotagem então coloquei para vocês lerem:

Auto-sabotagem


A Auto-sabotagem é um mecanismo de defesa e punição que está diretamente ligado à auto-estima rebaixada.

O indivíduo utiliza esse mecanismo quando, de maneira inconsciente, percebe que talvez não alcançará determinados objetivos que estipulou no decorrer da vida.

Quando o corpo humano não está preparado para mudanças, o inconsciente, através de pensamentos derrotistas, cria uma imagem negativa, e coloca em prática esse mecanismo de defesa. Assim, o indivíduo se auto-sabota e não conclui seus planos e objetivos.

Geralmente, a auto-sabotagem está bastante presente quando existe o medo de fracassar, uma vez que o fracasso é um processo natural e pode acontecer a qualquer momento.

A melhor maneira de resolver a questão da auto-sabotagem e auto-estima rebaixada é a psicoterapia com o acompanhado de um profissional nesta área.


Como controlar a auto-sabotagem?


Evitar essas repetições destrutivas é muito difícil, porque elas estão consolidadas em nosso inconsciente desde muito cedo. Uma pessoa pode até perceber sua compulsão em agir daquela maneira e, a partir disso, acreditar que poderá controlar-se da próxima vez. E mais uma vez ela age destrutivamente e crê que na próxima ela evitará e assim por diante. Por isso eu digo que estar ciente de seu padrão de repetições é extremamente importante, eu diria que é o primeiro passo. Mas o caminho para estancar esse comportamento é ir de encontro ao trauma que está na raiz de tudo. Enfrentar esta tristeza.


Bom gente uma boa semana para todos muitas bjokas do fundo do meu coração!

Um comentário:

Ingrith disse...

Caiu tem que levantar! Força