sábado, 3 de outubro de 2009

fInAl dE sEmANa ,MaS jÁ!



Hoje é Sabádo e o dia está lindo!
Com um sábado desses o que fazer ? O mais importante é estar pertinho de que amamos tem coisa melhor, não né! Logo pela manhã já comecei a pensar em como planejar meu fim de semana.

Achei umas dicas bem bacanas no iG delas, de como fazer o sábado e o domingo valerem a pena:

Crie um ritual de início


A importância dos rituais como marcas de passagem do tempo é indiscutível. Marque o começo do fim de semana com seu próprio rito. Vale chegar em casa com uma comidinha que você adora, trazer flores ou acender uma vela. O importante é associar o ato ao abandono das preocupações da semana.



Reserve tempo para fazer algo de que você realmente gosta

Tire da cabeça as preocupações deixadas no escritório e abra espaço para o que você gosta, seja uma sessão de cinema, um passeio à praia ou o preparo de um prato bem gostoso. “Mas não adianta estar em Fernando de Noronha pensando no trabalho”, avisa Juan Canizares, psicólogo e diretor da PRODH, Consultoria em Desenvolvimento Humano.



Mova-se!

Para não deixar o exercício físico se tornar uma obrigação, o importante é fazer a escolha certa. Quem não gosta de academia pode caminhar no parque; quem odeia natação pode fazer musculação. De qualquer maneira, a atividade física nos deixa mais dispostas e aumenta a vitalidade.



Esteja em espaços abertos

Variar o ambiente é essencial para não transformar o fim de semana numa extensão do clima do trabalho. Se você passa a semana dentro de um escritório com ar condicionado, procure tempo para estar ao ar livre. Diversificar vale para todas as áreas: “comer um mesmo prato todo dia enjoa”, compara Juan.



Faça uma lista das pequenas tarefas a cumprir… e corte-a pela metade

É natural que o fim de semana sirva como apoio para as coisas que não conseguimos tirar da frente no resto dos dias. Se não dá para se livrar de todas, liste o que precisa ser feito, corte o que não é urgente e defina um tempo para cumprir o que sobrou. “Tire uma hora para descartar sobras de alimentos da semana, olhar cadernos escolares dos filhos, separar roupas de lavanderia e roupas para conserto”, aconselha a personal organizer Luiza Vieira.



Para cada tarefa, programe uma diversão também

No lugar de cada tarefa cortada, programe uma atividade divertida. Em vez da feira comum, que tal visitar uma feira de antiguidades? As opções de lazer são infinitas e há alternativas para todos os bolsos. Basta prestar atenção ao seu gosto: passeios de bicicleta, filmes alugados, viagens, livros e passeios no parque.



Acorde no máximo uma hora depois de seu horário normal

Aproveitar o final de semana para dormir parece a opção natural de quase todo mundo. Mas é uma armadilha: além de nos fazer perder horas de diversão, exagerar no sono enlouquece o relógio biológico e torna a segunda-feira ainda mais difícil. Não precisa programar o despertador, mas quando acordar, se levante – de nada adianta ficar rolando na cama.



Faça o domingo à noite ser divertido

Assim como o ritual de início, crie uma espécie de hábito de fim. O ideal é ter sempre um programa divertido e leve. Pode ser um jantar preparado com a família, uma pizza com os amigos, um filme alugado para assistir com o namorado. E que venha a segunda-feira!



Antes da segunda, que venha um final de semana divino para todas!
Bjokas no core!

4 comentários:

Tita disse...

Muito legais essas dicas para o final de semana. Adorei! Tentarei colocar algumas delas em prática... =D
Beijão!

Samanta disse...

Amei as dicas...
Beijos no coração!!!

Fabíola Neves disse...

Amei!!!!
Vou tentar colocar em pratica no proximo final de semana!!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Lindona adorei as dicas...
Voce tem razão, o mais importante é estar sempre pertinho de quem amamos!
A vida passa tão depressa, ne?
Espero que sua semana seja iluminada.
Fique com Deus, beijinhos